sexta-feira, 22 de julho de 2011

Água com Pimenta

Amei essas reportagens de torra calorias. Acho que se a gente fizesse um pouquinho de algumas dessas dicas que ouvimos, dava pra sofrer menos com a balança né?

Meras pimentas do tipo vermelho são capazes de elevar a temperatura do corpo durante a digestão e,dessa forma, turbinar o gasto energético. Foi o que constataram cientistas da Universidade Purdue, nos Estados Unidos. Trata-se do que os especialistas denominam de efeito termogênico. Além disso, quem ingeria a pequena ardida esporadicamente apresentou menos fome. "Mas isso é passageiro. Por essa razão a pimenta não é recomendável como inibidor de apetite", esclarece a nutricionista Maria Carla Leone, de São Paulo.
Adoro pimentas!rsrs...


De acordo com o estudo, quem bebe dois copos de água antes da cada refeição dá menos garfadas e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que abrem mão da fórmula H2O de emagrecimento. "É como se enganássemos o cérebro".
E para a digestão...
Ao contrário do que muitos pensam, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Só não vale exagerar. "Muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso". Para acompanhar um bom prato, um copo de 200 ml está de bom tamanho.
E...
Nada de substituir a água por sucos ou refrigerantes. Além de calóricas, essas bebidas não têm o mesmo poder de hidratação.


Amei adorei tudo! Quanto a água, acho super difícil gente. Tem dia que nem lembro de beber água. Péssimo né! Mas é tudo questão de acostumar. E todo mundo está cansado de saber do bem que a água faz,concordam?Mas achei super legal e dividi com vocês!

Beijos
Cissa&Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário