segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cheiro bom de coisa boa

Adorei essa matéria sobre perfumes e trouxe pra vocês.
Orientais: composto de tons como baunilha, pimenta-cumarim,musk,canela, chocolate e caramelo, estes perfumes são muito marcantes e permanecem na pele durante todo o dia. Como o calor potencializa os aromas fortes, o ideal é que as fragâncias desta família sejam usadas à noite ou em dias frios. Um bom jeito de usar sem exageros é borrifar operfume para o alto e passar dentro da nuvem formada por ele. O movimento torna os fios dos cabelos perfumados, na medida certa. Se a ideia for mesmo deixar o cheiro mais em evidência aí é bom passar uma pequena gota atrás das orelhas e da nuca.
Ex: Lily Essence, O Boticário
      Coffee Womam, O Boticário
      Prestigie, Jafra

Florais: Vedetes da perfumaria. eles têm alma e personalidade femininas. Os aromas duram o dia todo e podem ser usados em qualquer situação. Os que são combinados com fundos cítricos dão uma sensação maior de frescor. Para o inverno, prefira os que tem notas mais amadeiradas. Dica: os florais são perfumes fortes, então é melhor usá-los nos braços e na nuca e vitar o colo. Como ele é uma zona olfativa, muito próxima do nariz, o cérebro se acostuma com o cheiro - e você pode perder o limite na hora de borrifar.
Ex: Chanel, Chanel
      Miss Chérie, Dior
     Amour, Kenzo
    L'Eau, Carolia Herrera


Amadeirados: São marcados ´por uma única nota, a madeira. Os outros componentes são sempre complementares, como as combinações cítricas e frutadas, que dão frescor e feminilidade à fragância. Assim como os orientais, são perfumes fortes. Opte por eles em climas moderados. Ou à noite. Nunca esfregue um antebraço no outro depois da aplicação. Isso estimula as glândulas de suor e interfere no aroma final. Só vale friccionar se a intenção for botar pra quebrar mesmo. Nesse caso, é uma boa ideia borrifar nos tornozelos e esfregá-los apenas quando quiser que o aroma seja exalado.
Ex: Encre Noire, Lalique
      Attimo, Salvatore Ferragamo
 

Frutados: Cereja, morango, amora, pêssego, melão, melancia. Estes perfumes costumam ter a primeira nota mais seca e deixar um aroma mais doce no corpo. Por isso, saõ associados a fragâncias joviais. Vão muito bem na primavera e verão. Mas são os curingas dos perfumes, porque podem ser usados durante o dia e à noite. Mesmo assim, não vale sufocar as pessoas no elevador. Para o dia a dia, não passe das cinco borrifadas.
Ex: Acqua de Colonia, Cheiros do Brasil, O Boticário
      Astree, Racco


Cítricos: São perfeitos para o verão. O calor faz com que eles soltem um aroma mais suave, diferentemente do que acontece com os aromas pesados. Este tipo de perfume evapora mais rapidamente, então reaplique várias vezes ao dia pra manter o cheirinho de frutas. Bergamota, laranja, grapefuit e limão são os principais componentes, geralmente acompanhados de notas de fundo amadeiradas e florais. Por serem leves e voláteis, combinam com a maioria das fragâncias, dá até para criar um perfume pessoal. Mas ateñção: seja cautelosa em jantares. O aroma pode atrapalhar na degustação de vinhos e pratos.
Ex: Amó Xodó, Natura
     


É só descobrir o que você mais gosta e pronto!

Bjos
Cissa&Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário