segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

OSKLEN

Mais uma marca de sucesso marcou presença no SPFW.
A Osklen, de Oskar Metsavaht, vivendo um momento de reflexão quase um ano após o incêndio ocorrido na fábrica da marca, no Rio de Janeiro, resolveu revisitar seus itens básicos, criando uma coleção de inverno minimalista, cool e com um perfume street urban.
Na verdade, Oskar desconstrói e reconstrói itens de alfaiataria, que aparecem fortes e com ombros em destaque. A blusa cashmere em gola V  vira vestido com golas sobrepostas e pode ser usada invertida ou na lateral do corpo, já as golas da lã de vestes crescem e ficam volumosas e/ou rígidas.
A cartela de cores nasce a partir do olhar do designer sob os rolos de tecidos e restos de retalhos queimados: cinza, bege, areia, verde, vermelho, marinho e ocre. Já a estampa de hibisco, um dos marcos da Osklen, vem em tons de fogo e salta aos olhos nas peças em preto.
Buscamos algumas imagens do desfile que traz as cores, formas e o conceito da marca.




Então, e por falar em Osklen, nessa quarta nossa equipe estará no Rio de Janeiro para comprar a coleção de inverno. Achei chique!!!! rsrsrs...
Cada tênis, calça, macacão. t-shirt.... ai que loucuuuraaa!!!! kkkk!!!

Bjo

Cissa&Fred

Ponto alto: lindos macacões, casacos lembrando mochilas e acessórios em chamois ou em couro ecológico de salmão e pirarucu.







Look do dia

Ontem quem brilhou no tapete vermelho com um vestido de medidas retas e mangas sinalizadas  foi Gisele Bündchen, optou com um peep toe de saltos finíssimos. E como complemento uma bolsa básica.



Beijos!

domingo, 30 de janeiro de 2011

"FICADICA"

Oi gente!
Domingo de muito calor né?
Não dá nem pra pensar em inverno e tendência, frio, casaco, lã.... nó...
Então a gente pensa pra você!!
Aqui vão algumas dicas pro outono-inverno 2011. Não dá pra usar hoje mais já dá pra ir se preparando e informação nunca é demais não é mesmo?

TEXTURAS: Com formas soltas e mais simples, comprimentos bem democráticos, as roupas femininas ganharam sofisticação por meio do trabalho de texturas, obtidos por bordados, recortes a laser, pregas e plissados. A ALFAIATARIA assumiu definitivamente sua importância no guarda-roupa feminino, com influência do masculino em calças, paletós e camisas. Os anos 60 retornam em cortes que remetem elegância e bom gosto. O inverno será de tecidos mais leves como malha, viscose, sarjas e algodões. Estampas delicadas, florais e muuuuito xadrez. Preto, cinza, vinho, offwhite, bege, cru, cores fortes e vibrantes como azul petróleo, coral, vermelho, verde militar e roxo são as cores "coringas" da estação. Pode abusar!



FEMININO-MASCULINO: Use jeans de lavagens mais desgastadas, com alguns puídos, em tonalidades de azul e black jeans. USE, USE E USE muita camisa. As camisas lisas rivalizarão com listras, estampas, flores e xadrezes. A alfaiataria se apresenta em calças confortáveis, paletós mais ajustados e jaquetas de forma mais quadrada.

CALÇADOS: A temporada de inverno virá com influências masculinas no calçado feminino, com releituras do clássico OXFORD, baixo de amarrar. Eles virão bicolores, de couro vazado, de couro metalizado, em tecidos estampados e até versões de salto alto. As "ANKLE BOOTS" continuarão em alta e aparecerão em couro, camurça, pele, com detalhes de tiras, recortes ou fivelas. COTURNOS trarão a influência militar, que poderá ser conferida também em botas e tecidos camuflados. Botas de cano longo predominarão com detalhes de fivelas e tiras, estilo montaria. As sandálias abotinadas, as "SANDAL BOOTS" aparecerão mais pesadas, com saltos altos e grossos e pode abusar da meia ok? `Há ainda as "OPEN BOOT" com os dedos a mostra que prometem arrasar.As clássicas sapatilhas não podem faltar. Tonalidades fortes, em salmão, laranja e também estampas de tecidos e bicho.

BOLSAS: As bolsas virão em tamanho médio, mas nem por isso menos sofisticadas e funcionais. Flores, drapeados, pregas, peles e fivelas em destaque. As cores acompanham as tonalidades da estação.

Gostaram?
Dica de moda é sempre bom né?Cada um tem seu estilo próprio mas sempre dá pra adequar alguma coisa não é mesmo?
É isso aí....

Bjooo

Cissa&Fred

sábado, 29 de janeiro de 2011

ANIMALE - MONTARIA E ELEGÂNCIA

Olá!!!!
Então, já buscamos pra vocês as imagens do desfile da Animale no SPFW. MARAVILHA!
O inverno 2011 da Animale foi inspirado no universo da montaria (assim como a Hermès em seu verão 2011). “Escolhi a montaria porque é um tema legal de se trabalhar no inverno. Ele é clássico e tem austeridade”, afirmou a estilista da grife, Priscilla Darolt, no backstage da apresentação. Mas essa austeridade vem repleta de sensuais transparências e recortes nos tricôs de lã de alpaca e nas organzas de seda. “Gosto do equilíbrio dos opostos”, completou Priscilla. A marca, que é conhecida por suas inovações nos materiais, trouxe nesta temporada o couro pergaminho, de efeito estruturado, e os jacquards acetinados. Destaque também para o couro ultrafino, conhecido como flor de couro, que vem com a simpática padronagem de cavalinhos formando um pied-de-poule. Inventiva e diferente promete fazer sucesso entre as clientes da marca. A cartela de cores, quase completamente neutra, contou com poucos toques de ferrugem e laranja..
INCRÍVEL!






SHOW!
Animale é sempre destaque!
Aguardem as nossas novidades!

Bjos

Cissa&Fred

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PRA USAR JÁ!

Olá!
As tendências para o inverno estão bombando!! Só tem peça maravilhosa!
 Entre as muitas propostas para o Inverno 2011 a saia longa chega com força total.
Antes era associada aos hippies e ao verão, agora a moda, estilo e elegância,como  se apresentou nas passarelas dos últimos e badalados desfiles de moda. Feita com diversos tipos de tecidos e materiais, como paetê, couro, cetim, algodão, malha, estampada ou xadrez ela promete ganhar um espaço mais que especial no  guarda-roupa de quem é super antenado...!
Ela está circulando com muita frequência pelas ruas nos países em que é inverno, o que pode ser visto através dos sites de streetstyle e blogs.





Além disso, as principais marcas que desfilaram no Fashion Rio tinham saias longas nas suas coleções.






Não espere o inverno para investir em uma saia longa! É só sair usando já, com regatas, t-shirts, camisas, e muito estilo!!! Não se esqueçam que de longo, vale também o VESTIDÃO!

DICA: Será que todas as mulheres podem usar as saias longas? “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.


Bjos
Cissa&Fred








quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

São Paulo Fashion Week

Começa amanhã e as celebridades internacionais começam a dar pinta nas terras brasileiras.
Paris Hilton, Ashton Kutcher e Demi Moore chegaram pela manhã e quem está para chegar também, e a cantora pop Christina Aguilera para lançar sua parceria com a C&A
Paris desfilará na semana de moda pela marca Triton e Ashton que será nova cara da marca Colcci junto com a modelo Alessandra Ambrósio desfilaram juntos pela marca, juntamente com a über model Gisele Bündchen que deixará de ser o rosto da marca. Mas eu daria TUDO para ver isso de perto.





Making off da campanha para Colcci (Publicado pela modelo Alessandra Ambrósio):



ps: As novas fotos da campanha sairam após o desfile e já estamos super curiosos.

Beijos e que comece a nossa tão esperada semana de moda. Até amanhã.

Prada

Oi gente, hoje pela manhã a marca prada colocou todos os fashionistas para rebolar, além disso foi um dos assuntos mais comentados do twitter.
O video mostra a nova coleção também comentadíssima da coleção Primavera/Verão 2011 que traz estampas e brincos em formato de bananas para a passarela da semana de moda de Milão.

Dirigido por Steven Meisel.

Cliquem no link e confiram o video que está todo mundo comentando:

http://vimeo.com/19174593




Beijos e Prada.

Outono/Inverno 2011 Checklist

Como estamos quase chegando na nossa estação preferida do ano, vamos começar a mostrar algumas fotos do lookbook da marca, que já já está nas lojas.
A coleção está linda, muita coisa fofa, casaquinhos, coletes, estampa estampa estampa tudo que amamos usar, e que está super em alta. Vamos conferir uma prévia do que está por vir?
Vem comigo:



BEIJO!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ombros Marcados

Bom, sabemos que no verão, os ombros marcados foi febre e para todos os bolsos.
Agora vendo o que será tendência no inverno, vemos que não sairá de moda para a próxima estação.
Acho bonito, elegante, moderno e para qualquer ocasião.

Angelina Jolie, Leighton Meester foram uma das celebridades que apareceram de ombros marcados no Globo de Ouro.




Jolie escolheu um longo verde da marca Versace, deslumbrante como sempre.




Leighton escolher um longo nude da marca Burberry e arrasou nos sapatos e bolsa. Linda!

I'm not Hermès

Sabemos como a Hermès e conhecida internacionalmente mas também sabemos o público que a marca atinge né?
Como não é muito fácil de encontrar essa marca no Brasil, a 284 resolveu fazer um cópia quase identica de uma das bolsas marco da marca, e virou febre das patricinhas e das dasluzetes de plantão.
Para quem não sabe, a marca 284 é das herdeiras da Daslu Marcella Tranchesi e Heleninha Bordon.
Enfim, devido a Hermès e sua proibição não vamos mais ver nas lojas essas bolsas que faziam parte da coleção "I'm not the Original" (Eu não sou a original).

Caso a marca não obdeça a regra judicial, ela receberá uma multa de dez mil reais por dia ou uma Birkin(I'm Original) por dia.
E as marcas que investiram, e arrasaram no mix matelassê com alça de corrente? #TENSO!


Na primeira imagem, o modelo clássico original e na segunda imagem a cópia 284(Que também sabemos que não é nada barato).
E agora?

Impala e SPFW.

Para vocês que acompanham a moda fielmente, a marca de esmaltes impala lançou a coleção São Paulo Fashion Week, nada de coincidência o lançamento é essa semana e chega nas prateleiras em fevereiro. #ficadica






Composta por 5 cores, que são: Na mira 3D, Vermelho de guerra, verde militar, Azul aviador, Metal Glam.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lançamentos para o inverno.

Olá, como estão?
Como todas as mulheres são loucas por sapatos, vou colocar os 15 modelos que mais vão estar em alto na estação. Não necessariamente esses modelos, mas peças que irão servir de inspiração  para todas as marcas.

E Claro, para todas as mulheres se inspirarem neles.


Referência nos anos 70 continua em alta.


Saltos finos e canos curtos são uma das principais propostas para o inverno.


O solado e o salto de madeira com cores contrastantes também continuam.


O detalhe que vai ser proposta para todas as coleções : Laço (continuem usando)


Bota com recortes Renata Moraes destaca a cor cinza um dos clássicos da estação.


Sapatos com aspecto clássico estão entre os destaques.


Sapatos vermelhos estarão em alta na estação.


Estampas de todos os estilos estão liberadas, até nos chinelos.


Materiais com aspectos naturais também estarão em alta.


Plataformas revestidas e saltos finos predominam, e estampas de bicho.


A bota da estação, no estilo sapato masculino como estamos vendo em todas as estações que vem chegando né?


Design clássico ganha espaço a tanta exuberância.



Meia pata com ar retrô será sucesso!

#ficadica para o inverno, DESDE JÁ!

BEIJO!

Cissa&Fred